Professora: Regilani Alves - 7º ANO "A" - Matutino - Data: 14/05/2020
Escola Estadual Professor Marcilon Dorneles
Regime Especial de Aulas Não-Presenciais - Língua Portuguesa
Professora: Regilani Alves 7º ANO "A" - Matutino
Data: 14/05/2020
Orientações:
Verifiquem no gabarito abaixo as respostas para a correção das atividades dos dias 11/05/2020 e 13/05/2020.
Verifiquem no gabarito abaixo as respostas para a correção das atividades dos dias 11/05/2020 e 13/05/2020.
GABARITO DOS DESAFIOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - DO DIA 11/05/20:
DESAFIO 01
Resposta: AUTOBIOGRAFIA
DESAFIO 02
Resposta: CARTA
DESAFIO 03
Resposta: BILHETE
DESAFIO 04
Resposta: DIÁRIO
DESAFIO 05
Resposta: ADIVINHA
DESAFIO 06
Resposta: HQ
DESAFIO 07
Resposta: DICIONÁRIO
DESAFIO 08
Resposta: RÓTULO
DESAFIO 09
Resposta: ENTREVISTA
DESAFIO 10
Resposta: RECEITA CULINÁRIA
DESAFIO 11
Resposta: POEMA
DESAFIO 12
Resposta: REPORTAGEM
DESAFIO 13
Resposta: CRÔNICA
DESAFIO 14
Resposta: TEXTO INFORMATIVO
DESAFIO 15
Resposta: TIRAS
DESAFIO 16
Resposta: CONVITE
GABARITO DAS ATIVIDADES DO DIA 13/05/2020 - EDITORIAL
Respostas:
1)
Persuadir o leitor a ficar em casa, em isolamento
social.
2)
A pandemia do Coronavírus e o fato dela não
ter ainda tratamento ou cura.
3) Alternativa D) Jornalísticos
4) Alternativa C) alternância.
5) Alternativa B) Recuperar
6)
Convencer o leitor de que para retomar a realidade
habitual e sair do isolamento social é preciso tomar alguns cuidados.
7) O elevado número de casos
suspeitos no Estado é indicativo, mais até do que os confirmados, de que a
diminuição do volume de contágio pode ainda não estar tão próxima
8) Políticas firmes de
prevenção em relação a empresas, funcionários e serviços, bem como medidas
punitivas eficazes têm de ser consideradas para “enquadrar” quem insiste em
minimizar os efeitos de uma crise de saúde global.
9) Alternativa B) adição
.
10) Características pontuais:
* uma tese; uma ideia a ser defendida por um conjunto de editores responsáveis pelas publicações;
* é escrito na terceira pessoa do singular, onde o autor é implícito e impessoal;
* apresenta dados que sustentam o posicionamento, bem como estatísticas e alusões históricas;
* o texto é informativo, mas também argumentativo e enfático;
* apresenta argumentos que defendem a posição e podem conter refutações
às opiniões contrárias.
Vou fazer minhas correções!!!
Amanhã é dia de enviar as atividades no grupo de Língua Portuguesa.
Comentários
Postar um comentário