Atividades do Regime Especial do Regime Especial de Aulas Não Presenciais de Língua Portugues 9º "A" e "B"
Escola Estadual Professor Marcilon Dorneles
Professora Adeliene A. Silva
Trindade, 20 de maio de 2020

2º. Identifique no texto:
a) o produto oferecido:
b) segundo o anúncio, há quantos anos o produto é ofertado?
3º. Por que aparece no texto o nome Eduardo Guedes? Explique qual é a importância dessa informação?

Saudades de vocês!!!!!
Escola Estadual Professor Marcilon Dorneles
Professora Adeliene A. Silva
Trindade, 20 de maio de 2020
Ø NESTA
AULA, COPIE E RESPONDA AS ATIVIDADES A SEGUIR EM SEU CADERNO.
ATIVIDADES
TEXTO 2

1º. Os
anúncios são dirigidos a um público-alvo.
a)
Qual é o público-alvo desse anúncio?
b) Como você chegou a essa conclusão?
2º. Identifique no texto:
a) o produto oferecido:
b) segundo o anúncio, há quantos anos o produto é ofertado?
3º. Por que aparece no texto o nome Eduardo Guedes? Explique qual é a importância dessa informação?
4º. No texto 2, em “Porque atrás de todo homem há sempre uma grande Moça”
a)
porque a palavra
negritada está grafada com letra maiúscula?
b) que ambiguidade ela
apresenta?
c) qual figura de linguagem
ela representa?
d) baseado nos conhecimentos
que você possui sobre acentuação gráfica, responda: o acento na palavra atrás é justificado por qual regra de
acentuação?
5º. Assinale a alternativa correta com
relação aos principais suportes de veiculação dos textos publicitários.
a)
( ) Os textos publicitários circulam apenas na
internet, em sites e blogs.
b)
( ) Os textos publicitários são veiculados em
livros didáticos para que os professores possam utilizá-los como hipertexto e
ensinarem os alunos a desenvolverem um texto cuja função da linguagem é
apelativa.
c)
( ) Os textos publicitários são os outdoors
encontrados ao longo das ruas e avenidas das grandes cidades alertando as
pessoas com relação aos cuidados com a saúde e alimentação.
d)
( ) Os textos publicitários são veiculados em
televisão, internet, rádio, jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus,
postes de iluminação pública etc.
6º. Com relação aos textos
publicitários, marque a alternativa que melhor define seus principais
objetivos.
a)
(
)Os textos publicitários têm o objetivo de divulgar as produções
literárias e não literárias escritas pelos publicitários.
b)
(
)Os textos publicitários têm o objetivo de vender e/ou tornar pública
alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os
leitores.
c)
( )Os textos
publicitários têm o objetivo de informar os leitores a respeito das atualidades
econômicas e políticas dos estados e municípios.
d)
(
)Os textos publicitários têm o objetivo de anunciar quais são os
produtos em oferta nos supermercados de médio e grande portes.

Saudades de vocês!!!!!
Comentários
Postar um comentário