Atividades do Regime Especial de Aulas Não presenciais de Língua Portuguesa 8º "A" e "B"
Escola Estadual Professor Marcilon Dorneles
Professora Adeliene A. Silva
Trindade, 18 de maio de 2020


Habilidade: (EF69LP02-A) Analisar e comparar peças publicitárias variadas (outdoor, anúncios e propagandas em diferentes mídias, spots, banner, jingle, vídeos etc.), (EF69LP02-B) Perceber a articulação entre peças publicitárias em campanhas, as especificidades das várias semioses e mídias, a adequação dessas peças ao público-alvo, aos objetivos do anunciante e/ou da campanha


Ø  LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO;
Ø  COPIE AS ATIVIDADES E RESPONDA EM SEU CADERNO.

ATIVIDADES

Leia o anúncio a seguir, depois copie e responda as atividades em seu caderno.
 Toddy Gelado - 1970 - Propagandas Históricas | Propagandas Antigas
Atividade 1

1)   Qual o argumento do anúncio publicitário?

2)   De acordo com a imagem, qual é o principal objetivo do Toddy?

3)   Qual é o público-alvo?

4)   Em sua opinião, qual a importância da imagem no anúncio?


 Disponível em: https://www.propagandashistoricas.com.br/2019/04/toddy-gelado.html, Acesso em 27 de abril de 2020.



 Ensine aos seus alunos... Estará a formar PESSOAS! (com imagens ...

Saudades de vocês!!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora: Orlandina - 6º ANO B e C - Vespertino - Data: 18/05/20

CORRECAO LINGUA PORTUGUESA- Maria Cristina 11 de maio 8 C

Professora: Regilani Alves - 7º ANO "A" – Matutino - Data: 18/06/2020