Atividades do Regime de Aulas Não Presenciais de Língua Portuguesa 8º "A" e "B"
Escola Estadual Professor Marcilon Dorneles
Professora Adeliene A. Silva
Trindade, 27 de maio de 2020
Tema/ Conhecimento: Anúncio
Habilidade: (EF69LP02-A) Analisar e comparar peças publicitárias variadas (outdoor, anúncios e propagandas em diferentes mídias, spots, banner, jingle, vídeos etc.), (EF69LP02-B) Perceber a articulação entre peças publicitárias em campanhas, as especificidades das várias semioses e mídias, a adequação dessas peças ao público-alvo, aos objetivos do anunciante e/ou da campanha.
Escola Estadual Professor Marcilon Dorneles
Professora Adeliene A. Silva
Trindade, 27 de maio de 2020
Tema/ Conhecimento: Anúncio
Habilidade: (EF69LP02-A) Analisar e comparar peças publicitárias variadas (outdoor, anúncios e propagandas em diferentes mídias, spots, banner, jingle, vídeos etc.), (EF69LP02-B) Perceber a articulação entre peças publicitárias em campanhas, as especificidades das várias semioses e mídias, a adequação dessas peças ao público-alvo, aos objetivos do anunciante e/ou da campanha.
Ø LEIA
O TEXTO COM ATENÇÃO;
Ø COPIE
AS ATIVIDADES E RESPONDA EM SEU CADERNO.
ATIVIDADES
Leia
o anúncio a seguir, depois copie e responda as atividades em seu caderno.

Atividades
1) A
que tipo de anúncio esta imagem se refere?
2) O
que você consegue perceber neste anúncio?
3) Qual
o objetivo desta frase no anúncio?
4) Você
concorda que ao sentir sede deve-se beber Coca-Cola?
5) Você
acha que tal atitude traria consequências à saúde das pessoas? Por quê?
6) Por
que mesmo diante das consequências que o consumo de Coca-Cola no lugar da água
poderia trazer à saúde, tal frase aparece no anúncio?
Disponível em:
http://sequenciadidaticadeportugues2014.blogspot.com/p/sk.html. Acesso24 de
abril de 2020.

Comentários
Postar um comentário